fbpx

por | 23 / maio / 18 | Sem categoria

Ensinar Matemática continua sendo um grande desafio para muitos educadores. Em muitos casos, os professores encontram obstáculos aos esforços para facilitar a compreensão do conteúdo e incentivar as habilidades cognitivas fundamentais em seus alunos. Mas qual será o primeiro passo para melhorarmos o ensino da disciplina na sua instituição de ensino?

Antes de mais nada é preciso estimular o aluno a pensar matematicamente desde os primeiros anos da vida escolar. A partir disso, o aluno poderá melhorar o desempenho da compreensão da disciplina ao longo dos anos letivos e, consequentemente, transformar o ensino de Matemática em algo tangível, divertido e eficaz em sua escola.

Com o objetivo de auxiliar as escolas a melhorar o ensino de Matemática, desenvolvemos um material com dicas práticas e textos reflexivos sobre o assunto. Nosso eBook traz as 7 premissas fundamentais que vão otimizar o ensino de Matemática na sua escola. São sete objetivos que permeiam o Pense Matemática, solução da Tecnologia Educacional, que conta com uma variedade de dinâmicas para descomplicar as aulas de Matemática e tornar o momento de aprendizado em algo fácil, divertido e estimulante! Vamos começar a leitura?

por | 23 / maio / 18 | Sem categoria

Educação 4.0: mais que um conceito, a própria realidade

O termo vai além de uma tendência educacional e sim uma necessidade de adaptação para as gerações futuras A Educação 4.0 é uma consequência da Indústria 4.0, também conhecida como a Quarta Revolução Industrial. Ela também pode ser compreendida como uma resposta às...

E-Book – Manual de Marketing Digital para escolas

Confira os motivos pelos quais o marketing digital para escolas é fundamental para atrair e fidelizar alunos. Todo início de ano é uma nova fase de planejamento escolar. É hora de otimizar processos e discutir estratégias para o sucesso de alunos e professores durante...

E-Book – Ensinar programação não é um bicho de sete cabeças

O mundo é dominado por computadores, e eles são controlados por programas ou simplesmente “código”. Aprender programação abre uma janela que permite compreender como as máquinas funcionam e é a chave para ter domínio sobre a tecnologia, em vez de ser dominado por ela.