fbpx

por | 22 / maio / 18 | Sem categoria

Um dos caminhos para melhorar o ensino da matemática nas escolas é buscar conhecer o que está dando certo em outros países. Em nosso relatório “Ensino da Matemática no Mundo: Números e Melhores Práticas” usamos como referência o mais conceituado teste de avaliação de desempenho escolar, o PISA (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes), que leva em consideração dados de 34 países, para traçar um panorama global do ensino da matemática.

Com 377 pontos e na 66ª posição no ranking, o Brasil está abaixo da média geral (490 pontos), e na verdade teve um resultado pior do que em edições anteriores. Isso significa que há amplas oportunidades para crescimento para os que souberem identificá-las. Veja o que dizem os dados e quais são as práticas adotadas pelos países que se saem melhor quando o assunto é Matemática!

por | 22 / maio / 18 | Sem categoria

Educação 4.0: mais que um conceito, a própria realidade

O termo vai além de uma tendência educacional e sim uma necessidade de adaptação para as gerações futuras A Educação 4.0 é uma consequência da Indústria 4.0, também conhecida como a Quarta Revolução Industrial. Ela também pode ser compreendida como uma resposta às...

E-Book – Manual de Marketing Digital para escolas

Confira os motivos pelos quais o marketing digital para escolas é fundamental para atrair e fidelizar alunos. Todo início de ano é uma nova fase de planejamento escolar. É hora de otimizar processos e discutir estratégias para o sucesso de alunos e professores durante...

E-Book – Ensinar programação não é um bicho de sete cabeças

O mundo é dominado por computadores, e eles são controlados por programas ou simplesmente “código”. Aprender programação abre uma janela que permite compreender como as máquinas funcionam e é a chave para ter domínio sobre a tecnologia, em vez de ser dominado por ela.