fbpx

por | 02 / ago / 19 | Sem categoria

Veja mais detalhes sobre a FLL – FIRST® LEGO® League Temporada 2019/2020 – City Shaper e participe da campanha de pré-reservas do tapete!

E se você pudesse construir um mundo melhor para o futuro, por onde começaria? Esse é o grande desafio proposto pela FLLFIRST® LEGO® League nesta temporada, chamada City Shaper, lançada mundialmente em 1º de agosto de 2019.

Nossas cidades enfrentam grandes problemas de mobilidade, acessibilidade, desastres naturais, etc. A ideia é explorar a inteligência, expertise e criatividade dos estudantes para desenvolverem um projeto que ajude a construir cidades cada vez melhores para as próximas gerações. Por meio de uma competição saudável, os times precisam praticar o Core Values, valores que norteiam a FLL.

FLL

FLL – Temporada City Shaper

O torneio de robótica que vai além do MINDSTORMS® EV3

Apesar de ser denominada como uma competição de robótica, a FIRST® LEGO® League vai muito além da criação e construção de robôs.

A tecnologia é aliada a resolução de problemas da vida real, ou seja, os jovens são desafiados a “pensar fora da caixa”, utilizando a automação, robótica e programação computacional em prol de um bem maior, desta vez, na solução de algum problema nas cidades grandes.

Aliás, nenhuma temporada da FLL – FIRST® LEGO® League é possível sem organização, planejamento e trabalho em equipe!

Quais soluções podemos criar agora para otimizar o futuro?

A temporada City Shaper é a grande chance de jovens do mundo inteiro participarem ativamente do nosso futuro. Já pensou que incrível criar um projeto que seja, de fato, colocado em prática daqui a 5, 10 ou 20 anos?

Veja o vídeo oficial da FIRST® sobre a temporada:

Pelo site do SESI, você pode ficar por dentro de todos os detalhes sobre a City Shaper, como desafios, regulamentos, regras e calendário.

Sua temporada começa aqui! Participe da pré-reserva do tapete FLL 2019

Para o desenvolvimento do projeto e preparação para o torneio, além de construir, testar e programar um robô autônomo usando a tecnologia LEGO® MINDSTORMS®, as equipes precisarão utilizar o tapete City Shaper, que tem a previsão de chegada ao Brasil na segunda quinzena do mês de setembro!fll tapete

Para receber essa novidade em primeira mão, participe da lista de pré-reserva!

Nossa equipe de consultores entrará em contato assim que o tapete chegar!

por | 02 / ago / 19 | Sem categoria

Os ganhos que a tecnologia oferece ao ambiente escolar

Com as salas de aulas sendo ocupadas pela geração millennials e pela geração Z, a presença da tecnologia também passou a ser comum no ambiente escolar. Isso porque os alunos já nasceram conectados ao ambiente digital e a tecnologia faz parte de sua rotina. Em 2001, o...

Projetos de robótica despertam interesse na nova geração

Além disso, incluir projetos de robótica na grade escolar reflete positivamente no desempenho dos estudantes em disciplinas tradicionais, aponta estudo. Essa nova forma de ensinar e aprender é um dos braços da Educação 4.0 e vem se apresentando como um método cada vez...