fbpx

A Tecnologia Educacional e a micro:bit Foundation, entidade sem fins lucrativos com sede na Inglaterra, são parceiras desde 2017 e estão juntas com o mesmo propósito: despertar o interesse dos alunos por tecnologia, inovação e empreendedorismo, além de ajudar a formar uma nova geração de inovadores.

MICRO:BIT

O COMPUTADOR DE BOLSO
QUE TRANSFORMA O MUNDO

 

Somos a solução que lidera a revolução na forma como aprendemos e ensinamos programação e robótica. Desenvolvido para ser mais didático, atrativo e facilitar o interesse pelo ensino da programação e da robótica, nossa solução é inteligente e acessível para todos – crianças e adultos – que queiram aprender programação.

O micro:bit é um computador de bolso projetado para inspirar o pensamento crítico e criatividade das crianças.

O dispositivo é uma ferramenta multifuncional que funciona em lotes de maneiras diferentes quando programadas para isso. Por meio do micro:bit, as crianças são incentivadas a explorar suas ideias enquanto usam código e pensamento computacional real – como ferramenta, adquirindo experiências autênticas da interação entre software e hardware. Desta maneiras as crianças ampliam seus conhecimentos em informática e colocam em prática o propósito em seus estudos.

Permitimos que as crianças descubram que o que fazem na tela afeta diretamente o micro:bit hardware na mão – eles aprendem rapidamente que podem controlar o design e a aplicação da tecnologia no mundo deles.

 

Todas as crianças são inventores natos e micro:bit auxilia no aprendizado de programação e os torna makers de verdade.

Auxilia o aluno a explorar a sua imaginação por meio de códigos.

Conheça mais sobre a iniciativa no site da micro:bit.

“20% das crianças que estão começando o primário devem trabalhar em empregos que ainda não existem”

Fórum Econômico Mundial

História com
o uso de micro:bit
na Inglaterra

O micro:bit começou a ser distribuído gratuitamente em 2016 a cada aluno do sétimo ano das escolas na Inglaterra e em Gales, e para estudantes na Irlanda do Norte e na Escócia de turmas equivalentes (a partir de 11 anos de idade, início do ensino médio), com programas educacionais desenvolvidos pela BBC e resultados comprovados.

Veja alguns resultados das pesquisas Realizadas junto a estudantes e professores:

%

Estudantes dizendo que o BBC micro:bit ajudou a mostrar que qualquer pessoa pode programar

%

Disseram que tornou a ciência da computação mais interessante

%

Concordam que a codificação não é tão difícil como eles achavam

%

Disseram que definitivamente seguiriam carreira em profissões relacionadas a Ciência da Computação

%

Aumento do número de meninas que disseram que definitivamente escolheriam a computação como carreira depois de usar micro:bit





* Para contato com o suporte, envie um e-mail para atendimento@educacional.com.br